Provavelmente você já escutou sobre Growth hacking e suas diversas polêmicas.

 Estudaremos o assunto, mas, antes de se aprofundar queremos que você realmente entenda o tema.

 Por isso, separamos esse conteúdo em três artigos que vão te ajudar a assimilar melhor a ideia de Growth hacking.

 Esse método vem dando resultados extraordinários para diversas empresas e negócios de todos os tamanhos.

 Por isso, cada vez mais as empresas vêm tendo interesse em aplicar essa metodologia aos seus processos.

Porém, sem um bom entendimento sobre o assunto, é muito difícil obter os resultados esperados. 

 Exatamente por isso, o primeiro ponto a se aprofundar aqui é, sem nem mesmo falar em marketing, o conceito filosófico por trás do growth hacking.

Growth Hacking: Filosofia

 Acredite se quiser, mas o growth hacking não se limita ao tráfego. E digo mais, ao contrário daquilo que muitos pensam, o growth não é marketing.

 Podemos dizer que ele é, na verdade, um mindset que pode ser aplicado em qualquer área da sua vida e te ajuda a encontrar “pontos”.

 Por exemplo, se você quer de alguma forma melhorar sua produtividade é necessário encontrar dois pontos: barreiras e alavancas.

 Barreiras

 Como o próprio nome sugere, barreiras são pontos que te impedem de obter mais resultados e te mantém estagnado.

 Remover essas barreiras é necessário e te permite crescer, porém, com certeza não é o que multiplicará seus ganhos.

 Para encontrar essas barreiras, o primeiro passo é listar o que te impede de chegar no seu objetivo.

 Imagine, por exemplo, que seu objetivo é melhorar seu desempenho no trabalho. 

 Seus problemas podem ser:

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Podemos “quebrar” esse caminho até seu objetivo e dividi-lo em centenas de pequenos pedaços, a barreira certamente estará em qualquer um deles.

O próximo passo aqui é elaborar hipóteses sobre qual desses pontos representa uma barreira e porque.

 Imagine que você analisou os pontos e descobriu que seu problema está em se distrair e não conseguir manter o foco.

 Então agora é necessário elaborar hipóteses de como você pode se ajudar a manter o foco:

Essas são suas hipóteses, espera um pouco e já te explico o que fazer com elas, antes entenderemos o conceito de alavancas.

Alavancas

As alavancas são opostas às barreiras, mas, tem um processo similar para se chegar até elas.

Alavancas são pontos específicos onde aplicar energia pode gerar grandes resultados, maximizando seu faturamento e diminuindo o esforço.

 Para encontrar alavancas, também é necessário quebrar o objetivo em diversos pontos que te levam até ele.

 Seguindo o exemplo de produtividade, seria necessário entender o que pode te ajudar a ter mais foco, por exemplo:

 Essas quebras também podem ser feitas diversas vezes e a alavanca pode estar entre qualquer uma delas.

 Esses pontos também são suas hipóteses.

O que fazer com hipóteses 

 É necessário trabalhar em cima dessas hipóteses e entender o porque elas fazem sentido.

 Não cabe a você dizer se uma hipótese faz sentido ou não, temos de fazer testes e os resultados dirão se faz ou não algum sentido.

Otimizações

 Ao encontrar qual ponto faz sentido e te gerou algum resultado, é necessário estudar formas de otimizar esses resultados.

 É aqui que você encontrará suas alavancas!

 Por exemplo, se o que te fez manter o foco foi trabalhar pela manhã em um ambiente organizado.

 Você tem que estudar o que na parte da manhã te faz produzir mais e como você pode tornar o ambiente ainda mais organizado e agradável.

 Agora é necessário analisar a sua nova situação atual, encontrar barreiras e alavancas, criar hipóteses e testar tudo de novo.

 Dessa forma, o processo vai sempre estar sendo refinado e você estará focado sem precisar se esforçar para isso.

 O foco acontecerá justamente porque as alavancas foram trabalhadas e as barreiras removidas.

 Com as alavancas sendo trabalhadas e com menos barreiras, você gera uma situação onde os resultados são estimulados sem restrições.

 Essa é a base por trás da mentalidade Growth explicada de uma forma simples e aplicada no seu dia a dia.

É um ciclo que gira em torno de analisar, gerar hipóteses, testar e otimizar.”

 No próximo artigo conheceremos alguns casos de sucesso e vamos entender como o growth foi aplicado ali. Não perca!

 Caso tenha alguma dúvida ou queira dizer algo, basta comentar aqui embaixo e iremos te responder dentro de 24 horas. 

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