Entenda como realmente aumentar as vendas em tempos de crise de forma prática e simples.

O que fazer quando as vendas não estão indo bem? O que fazer para atrair e reaproveitar clientes?

Veja como se aprofundar e como aplicar diversas estratégias altamente efetivas para aumentar as vendas de forma rápida e efetiva.

 Vamos apresentar Estratégias para aumentar suas vendas que você pode aplicar agora mesmo e observar o resultado em pouco tempo.

 Se você realmente entende e sabe o que tem de fazer para aumentar suas vendas, elas vão aumentar independente do cenário atual.

  Está pronto para decolar e deixar os concorrentes para trás? Então se atente ao que vamos dizer!

Estratégias para aumentar as vendas 

 Selecionamos estratégias extremamente efetivas que conversam entre si e multiplicam resultados, são estratégias rápidas e fáceis de se aplicar, mas com alto poder de conversão.

 Para tornar tudo mais fácil organizamos nosso conteúdo em 3 pontos principais:

O primeiro passo é lidar com o que você já tem em mãos, por isso, vamos começar aprendendo a lidar melhor com seus clientes e vendas.

Planejamento e clientes

 O ponto aqui é saber aumentar suas vendas planejando de forma minuciosa como fazer isso.

 Existem barreiras que te impedem de crescer e pontos específicos que te ajudam a melhorar, então vamos focar em quebrar barreiras e gerar resultados.

Faça o planejamento comercial

O planejamento comercial serve para identificar pontos de melhorias do negócio, a partir desses pontos podemos traçar estratégias personalizadas para aumentar as vendas.

 Ao iniciar o processo de planejamento comercial, temos de ter atenção especial em alguns pontos:

 Sente e analise os dados de desempenho do passado da sua empresa, analise-os com cuidado e identifique momentos em que as vendas aumentaram e períodos em que elas caíram.

 Separar os dados em meses pode ajudar a organizar e agilizar o processo de análise das informações.

 O que aconteceu ali? Se necessário reúna sua equipe de vendas e o setor de marketing para que juntos cheguem a essa resposta.

 Nesse momento, o objetivo é através dos dados identificar erros e acertos que interferiram diretamente no aumento ou diminuição das vendas.

 Faça uma lista com todos os erros e acertos e separe os itens por grupos, por exemplo, atendimento ao cliente, aumento nos anúncios, promoções e etc…

 Dentro desse grupo sinalize quais itens aumentaram as vendas e quais itens diminuíram.

 Pronto, agora você tem uma lista com pontos a focar e pontos a evitar, esse é o nosso intuito agora. 

 Preste atenção, as soluções aqui devem ser Aplicáveis, e mais que isso, tem de ser aplicáveis de forma rápida e simples para que os erros diminuam de forma brusca.

 Isso não vai te fazer aumentar as vendas, mas vai te pôr no caminho certo para que isso aconteça.

 Discuta com a equipe e encontre formas de evitar ou diminuir a maior parte dos erros encontrados.

 Se possível, para cada erro encontre duas soluções de ação imediata e aplique-as o mais rápido possível.

 O que te fez aumentar as vendas no passado? 

 Ao se fazer essa pergunta, é possível chegar em diversas respostas que indicam ações como aumentar o investimento em marketing, melhorar o pós-venda e investir na equipe de vendas.

 Foque em melhorar esses pontos, imagine e discuta formas de fazer ações focadas em torna-los ainda mais eficazes.

 O foco em aumentar processos lucrativos, junto com a quebra de barreiras é o que vai te fazer multiplicar as vendas de forma rápida e expressiva.

 Porém, para analisar e realmente entender se os resultados estão vindo é preciso mensurar os aumentos, não só isso, também é necessário traçar metas que incentivam seu crescimento.

As metas movem montanhas. 

Quando você estabelece uma meta e se compromete a cumpri-la, nada pode te impedir (a não ser você mesmo).

A ideia aqui é criar metas semanais e mensais, dessa forma iremos “dividir” grandes metas mensais em metas semanais de fácil visualização.

Através das metas semanais podemos analisar de forma rápida se os resultados estão ou não melhorando, e com as metas mensais vamos analisar os aumentos com uma visão mais ampla.

 Agora que suas vendas aumentaram e as barreiras diminuíram, está na hora de multiplicar seu faturamento… Mas como vamos fazer isso?

  A resposta está no marketing digital! 

 Imagine diversos processos de vendas otimizados como o que vimos acima sendo entregues de forma simultânea a milhares de compradores.

 Consegue entender o porque o marketing digital é tão importante?

Mas antes de qualquer coisa, é necessário criar uma base sólida para sua empresa na internet.

Planeje e prepare sua base na internet.

 Existem dois pontos cruciais que podemos focar para multiplicar seu faturamento através da internet e os dois fazem parte do método dos 4 pilares, criado pela Revolute Digital.

 Esses dois são: 

 É uma página de vendas totalmente focada em “conversão”. 

 No marketing a conversão é levar seu lead a realizar alguma ação, como comprar por exemplo.

 A parte visual da Landing Page é feita por profissionais de UX Design, uma técnica altamente refinada e persuasiva para levar o cliente a comprar de você.

 A escrita é pensada por um Copywriter, um profissional formado em técnicas de textos persuasivos, o foco aqui também é converter o cliente.

 Com a união desses pontos, temos uma página totalmente personalizada e pensada para o seu público.

 É como uma versão 2.0 dos anúncios, a landing page é ainda mais eficiente e tem uma taxa gigantesca de conversão.

 O google meu negócio é uma das maneiras mais efetivas de se vender e aparecer no google.

 Porém, para ter resultados realmente significativos é necessário estar bem rankeado no mesmo.

 Mais de 90% das pessoas compram dos 4 primeiros negócios que veem ali, ou seja, você tem de estar entre os 4, de preferência no primeiro lugar.

 Existe uma série de exigências e boas práticas para você poder chegar a uma dessas posições.

 É algo trabalhoso, mas que gera um resultado absurdo, justamente por isso é comum as empresas recorrerem a uma agência de conversão para cuidar dessa parte.

 Alavancando as vendas dessa forma, muitos novos clientes vão aparecer, porém, para que o aumento nas vendas seja ainda maior e constante temos de pensar também nos clientes antigos

 Ainda existe muito ouro nas suas mãos.

 Os clientes antigos já conhecem e confiam na sua marca, eles estão prontos para comprar de você e só precisam de um incentivo.

Venda mais para os clientes atuais e recupere os antigos

 É altamente recomendado para esse processo ter o apoio e suporte de uma agência de marketing com experiência na área. 

 O resultado dessa ação é realmente lucrativo, mas quanto mais nos aprofundamos nele, mais complexo ele se torna.

 É necessário consultar toda sua base de clientes e analisar o quão “quente” cada um está.

No marketing, dizemos que quanto mais próximo seu cliente está de realizar uma compra, mais “quente” ele está e mais fácil é realizar a conversão.

 Temos de trabalhar com seus clientes atuais e antigos e gerar estratégias específicas para cada temperatura em que o lead se encontra.

 Por isso indicamos o auxílio de uma agência, uma boa agência já está acostumada com essa demanda e sabe exatamente como proceder.

 Entenda como avaliar e contratar uma agência CLICANDO AQUI.

 O próximo passo para alavancar suas vendas é entender seu cliente, ou seja, estudar e compreender seu público alvo.

Entenda seu público

Analise o comportamento do público-alvo

Entender seu público te permite conhecer o comportamento de compra dele.

 Por exemplo, em quais feriados seu público costuma comprar mais de você? Quais produtos têm mais saída?

 Qual a faixa etária desse público e quais interesses eles mantêm? 

 Entender isso te mostra onde focar sua energia e quais promoções trariam um aumento de vendas visível.

 Sabendo quem é seu público e quais promoções podem atingi-lo, é necessário entender como entregar sua promoção a esse público.

 Anuncie promoções e ofertas especiais

Agora imagine o cenário perfeito onde você tem o comprador perfeito, a promoção perfeita e pode entregar sua promoção a milhares desses compradores de forma simultânea.

 Esse cenário existe e é possível aproveitá-lo por meio do Tráfego pago.

 O tráfego pago é a parte do “marketing” que foca unicamente em gerar vendas e mensurar resultados.

 Existem empresas como a Revolute Digital que são especialistas no assunto e podem te ajudar com esse serviço.

Quer entender mais sobre tráfego? Clique aqui: Tráfego pago ou Tráfego orgânico: Qual o MELHOR para seu negócio.

 Aumentar as venda: Marketing e vendas

Invista em treinamento de vendas

 O marketing é responsável por atrair compradores mas não por vender para esses compradores, por isso, os interessados no produto ou serviço são encaminhados para uma equipe de vendas.

 Quanto mais eficaz a equipe de venda, mais clientes vindos do marketing serão convertidos em vendas, logo, é necessário ter uma equipe de vendas treinada e preparada para receber seus leads.

 Ao contratar os serviços da Revolute Digital, como bônus, sua equipe recebe um treinamento de vendas especializado em receber e converter esses leads.

 Gostou da ideia? Saiba mais clicando aqui

Alinhe o setor de Marketing e sua equipe de Vendas 

 É necessário que o marketing e o time de vendas caminhem na mesma velocidade, rumo ao mesmo objetivo.

  O descompasso entre os dois pode gerar problemas, como a equipe de vendas ser inundada por novos clientes e não dar conta.

 Ou então o setor de marketing ofertar algo que a equipe de vendas não entende ou não sabe como lidar.

 É necessário que as equipes se potencializem e entrem em um consenso de como esse novos leads tem de vir e como devem ser recebidos.

 Método de 4 pilares da Revolute Digital

Todos os pontos tratados aqui foram baseados no  “método de 4 pilares” da Revolute digital.

São mais de 9 MILHÕES de reais investidos, mais de 150 clientes satisfeitos e presença em mais de 30 cidades.

 Entenda como esse método EXCLUSIVO funciona clicando aqui: MÉTODO 4 PILARES

Aumentar e multiplicar as vendas: O segredo.

 Vimos acima que o segredo para aumentar e multiplicar suas vendas está em um processo lógico de análise de dados e otimização de processos.

 Consiste em remover aquilo que te impede de crescer e focar em tornar mais eficiente o que já te gera bons resultados.

 Mostramos alguns outros pontos como, por exemplo, vender para os clientes antigos e preparar sua base na internet.

 São fatores que potencializam esse processo e te levam rapidamente ao aumento de vendas, porém, recomendamos o auxílio e suporte de uma agência especializada no assunto.

 Esperamos ter ajudado! Caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar algo, basta deixar seu comentário e iremos te responder dentro de 24 horas.

Conheça nosso canal do youtube e assista uma conversa descontraida sobre a ideia de vendas dentro das empresas.

Pare de perder vendedores e passe a ter do seu lado os melhores vendedores da sua empresa…

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