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Você decidiu investir nas redes sociais do seu escritório de contabilidade e descobriu que não é tão fácil quanto parece?

Você precisa estar bem posicionado na internet, caso contrário, seu negócio realmente pode sumir dentro dos próximos anos.

Ter suas redes sociais em dia pode aumentar muito sua autoridade, multiplicar suas vendas e manter seu negócio relevante.

Porém, se destacar no Instagram, por exemplo, é algo muito trabalhoso e, por isso, reunimos diversas formas de criar conteúdo de forma fácil e eficiente.

Sem mais demoras, vamos ao primeiro tópico sobre criar post para contabilidade.

O que postar em um Instagram de contabilidade?

O maior segredo aqui é postar conteúdo de valor para o seu público-alvo, ou seja, conteúdos que tenham importância para quem compra de você.

Para isso, é necessário conhecer quem é seu comprador e quais as dores e problemas que eles enfrentam.

A melhor forma de descobrir o que seu público precisa, é simplesmente fazendo perguntas sobre o dia a dia, as vontades e as dificuldades deles.

Outra ótima maneira é se atentar aos comentários em seus posts, a regra aqui é que todas as dúvidas podem ser respondidas em forma de conteúdo.

Mas, mesmo sabendo o que postar, você precisa saber como produzir esse conteúdo da forma mais rápida, fácil e didática possível.

Dessa forma, você poupa tempo e pode gerar mais resultados com menos esforço.

Criar conteúdo relevante

Antes de aprender a criar de forma fácil, temos que nos aprofundar em criar algo de qualidade.

Esse é o segredo do sucesso de um perfil e, consequentemente, do aumento da relevância do seu negócio.

Por isso, trouxemos alguns pilares para te auxiliar nesse caminho.

Nível de consciência do público

Se atente ao quão consciente do problema e da solução seus futuros clientes estão.

Seu papel aqui é mostrar para seu cliente que ele precisa do seu serviço e que você é a melhor opção para ele.

O caminho para isso é mostrar os benefícios que você oferece, por exemplo: ele não precisará se preocupar com impostos, terá mais tempo livre e etc…

Depois que seu público perceber que precisa de você, está na hora de mostrar que você é a melhor solução para os problemas dele.

Nessa fase você pode oferecer formas de pagamento diferenciadas, promoções e outras vantagens que incentivem seus clientes e seguidores a contratar seus serviços.

Criar conteúdo de forma fácil

Seu conteúdo não precisa ser extremamente produzido para gerar resultados.

Entenda: as pessoas estão cansadas de posts e anúncios com essa estética extremamente elaborada.

Assim que batem o olho nesse tipo de postagem, elas entendem que aquilo é algo para vender e simplesmente ignoram.

Agora, quando algo simples e com uma boa ideia passa pelo feed, acaba chamando mais atenção que os conteúdos padrões, justamente por ser algo fora do padrão.

Confira alguns formatos que são fáceis de produzir e geram bons resultados.

Formato twitter.

A ideia aqui é fazer um post relevante no twitter, simplesmente tirar um print desse post, recortar a imagem dando foco ao texto e postar no Instagram.

Isso funciona muito bem e a estética desse post difere do “padrão Instagram”.

Reaproveite posts antigos

Querendo ou não, os posts do seu feed tem um prazo de validade.

Não é nada planejado, mas, conforme você posta novos conteúdos, os antigos vão cada vez mais para a parte de baixo do feed e deixam de ser vistos.

Pouquíssimas pessoas vão até o fim do seu perfil, sendo assim, você pode reaproveitar seus posts antigos.

Basta observar quais deles geraram mais engajamento, baixar e postar novamente com outra legenda.

É simples, rápido e se já funcionou antes, provavelmente funcionará de novo.

Social mídia para contabilidade

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Mesmo sabendo produzir um bom conteúdo de forma simples e rápida, você ainda terá trabalho para conseguir resultados com suas redes.

Você ainda precisará empenhar uma parte do seu tempo em criar estratégias, responder os seguidores, criar promoções e estudar as métricas do seu perfil.

A má notícia é que apenas se empenhar nos conteúdos não é o bastante para aumentar seu faturamento, mas, a boa notícia é que existem profissionais especializados nisso!

Quando se contrata um profissional de social mídia, além do resultado ser mais rápido, ele também é mais lucrativo e assertivo.

Como contratar um bom profissional

Primeiramente quero deixar um ponto bem claro: não existem profissionais caros ou baratos, existem apenas profissionais que se pagam e profissionais que dão prejuízo.

Um bom profissional é aquele que cobre o valor que recebe, atinge o objetivo da estratégia e consegue gerar lucro.

Sendo assim, podemos dizer que um bom profissional não está relacionado ao preço, mas sim, ao valor que ele agrega ao seu negócio.

Porém, existem diversos pontos que indicam um bom profissional.

Antes de contratar o profissional, você precisa pesquisar sobre ele e conferir os resultados que ele gerou para outros clientes.

Outra boa ideia é, caso você não entenda muito sobre o serviço que será prestado, peça para ele lhe explicar de forma simples e direta o que tem de ser feito e qual o cronograma.

Dessa forma, você fica por dentro das etapas do serviço e pode acompanhar se os resultados estão corretos.

Outra opção muito segura e mais eficiente, é contratar uma agência de marketing digital, assim, você tem a certeza de que contratou um excelente profissional e um ótimo suporte.

Onde contratar um bom profissional

Existem basicamente duas principais formas de contratar um profissional de forma segura.

A primeira é contratar um social media freelancer e a segunda é contratar esse serviço através de uma agência.

Freelancer 

Um profissional freelancer é aquele que presta serviços de forma avulsa e sem vínculos.

Na maioria das vezes não é necessário, por exemplo, um contrato de serviço ou um processo formal de contratação, tudo é viabilizado de forma simples pela plataforma.

Duas das principais plataformas são, a 99 Freelas e a Workana.

A plataforma age como um intermediário entre o profissional e o cliente, basta combinar o serviço e efetuar o pagamento.

O lado ruim é que normalmente esses profissionais contam com um suporte e uma estrutura simples e enxuta.

Agência de marketing

Uma agência é uma empresa totalmente focada em gerar vendas para seu negócio.

Contam com o serviço de social media, mas, também contam com várias outras áreas do marketing digital.

Sendo assim, uma agência de marketing digital pode ir muito além das suas redes sociais.

Enquanto o freelancer atende o que pode, uma agência combina estratégias e formas de chegar ao seu cliente e oferecer seu produto para multiplicar os resultados.

Outro ponto importantíssimo é que, além de ter uma vasta experiência, a estrutura e suporte de uma agência são muito completas.

Além de prestar o serviço e alcançar rapidamente os resultados, é bem comum a presença de reuniões mensais, relatórios semanais e etc…

Tem dúvidas ou quer compartilhar algo? Basta comentar aqui embaixo e te responderemos em até 48 horas.

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