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Eu entendo você! Sério, entendo mesmo e precisamos dar um jeito nisso.

 Faz tempo que as coisas estão difíceis e as vendas acontecem, mas são cada vez mais imprevisíveis.

 Sim, você pode aumentar as vendas independente da situação e aprenderá como fazer isso agora mesmo!

 As dicas dadas aqui vieram de conversas com alguns clientes da Revolute Digital, por isso, elas funcionam e podem te gerar resultados seguros e mensuráveis.

  Dito isso, sem mais enrolações, vamos direto ao conteúdo!

Dicas para aumentar as vendas do seu negócio

  1. Observe a concorrência

Já ouviu aquela ideia sobre aprender com os erros dos outros?

 Aprendendo com os erros dos outros, você evita a perda de tempo e foge do estresse.

 Temos uma tendência a acreditar que tudo o que fazemos é perfeito e é provavelmente a melhor forma de se fazer algo.

 Isso é normal… Porém, é falso!

 Seu concorrente também tem ótimas ideias que já foram ou estão sendo testadas e provavelmente funcionam para você também.

 Por isso, preste atenção no seu concorrente, ele é um poço de ações a fazer ou evitar, quase que um atalho até seus resultados.

 Analise seu concorrente e busque entender:

  Todas as dúvidas que você tem em seu negócio, provavelmente podem ser respondidas olhando para o seu concorrente.

  1. Faça promoções e ofertas especiais

Pense bem, o que vale mais a pena… Vender um produto por um valor alto ou mais de um por um valor médio?

A resposta depende de você e do seu modelo de negócio.

Porém, é certo que a saída dos produtos muitas vezes simboliza um aumento no faturamento e no lucro.

Sendo assim, que tal se empenhar em fazer uma boa promoção e vender mais de um produto de uma vez?

 Isso faz o estoque girar e o dinheiro se movimentar.

 Com uma boa rotatividade de produtos, é possível entender melhor o que seu público quer comprar e qual preço está disposto a pagar.

  1. Trabalhe o pós-venda e o relacionamento com o cliente

Sabe o que é tão importante e vantajoso quanto vender? Vender de novo!

Conquistar um novo cliente, em geral, é mais caro e demanda mais esforço do que manter um cliente já existente e continuar vendendo para ele.

 Isso porque um cliente que já compra de você, conhece e confia no seu trabalho.

 Um cliente novo tende a pesquisar muito mais, a duvidar mais e a questionar muito antes de comprar de você.

 Para manter clientes antigos e continuar vendendo para eles, dois fatores são primordiais: Relacionamento e Pós venda.

 Relacionamento

  O marketing é a alma do negócio, porém, o atendimento é o rosto e o sorriso dele.

  Um bom atendimento por si só é capaz de vender, afinal, as pessoas compram de pessoas e não de empresas.

 Não se trata apenas de ser agradável, o atendimento tem que ser agradável e eficiente.

 O vendedor ou atendente tem de estar inteirado sobre as novidades do nicho e o que o comércio pode oferecer. 

 Dessa forma, ele estará apto a responder e ajudar o cliente com o que for necessário.

 Apenas esse simples passo pode te colocar quilômetros à frente da concorrência.

 Entenda que seu cliente não é obrigado a saber de nada sobre seu negócio ou produto, mas você é obrigado a atendê-lo bem e tirar suas dúvidas.

 Junte um atendimento eficiente, com um clima agradável e amigável e pronto! Temos um ótimo atendimento.

 Esse cliente sairá te elogiando e assim que puder indicará seu negócio para as pessoas que ele conhece e sabe que precisam do seu serviço.

 O famoso, gratuito e eficiente “marketing boca a boca”.

Pós-venda

 Um bom atendimento vai fazer com que o cliente se sinta bem e satisfeito, mas pode não ser o bastante para “segurar” ele com você.

 É obrigatório focar também no pós venda. Seu cliente quer suporte e quer poder expressar o que achou da experiência.

 Por isso é necessário manter o contato com ele depois dele efetuar a compra.

 Você pode chamá-lo no WhatsApp e simplesmente perguntar o que ele achou do produto e do atendimento.

 Caso ele tenha gostado, aproveite o gancho e peça para ele fazer uma avaliação em alguma rede social importante para seu negócio.

 Se o cliente não gostou, pergunte o porquê e faça com que ele se sinta ouvido.

 Assim, ele se sentirá reconfortado e a probabilidade dele reclamar nas redes sociais ou para amigos e conhecidos é menor.

 Aproveite e estude como aprimorar os motivos que levaram o cliente a reclamar.

  1. Crie ações para recuperar consumidores antigos

 Como dito antes, é mais fácil e barato vender para clientes que já compram de você, porém, como vender para clientes que já compraram de você e não compram mais?

 Uma boa alternativa pode ser oferecer vantagens exclusivas para ex-clientes, vantagens que façam sentido para ele e que façam ele se sentir especial.

Sempre mostre que essa promoção é exclusiva e de a entender que ele é um cliente especial para você, por exemplo:

 “Oi fulano, tudo bom? Dia XX desse mês, começaremos a oferecer lutas na nossa academia! 

 Como você nos conhece há muito tempo, estamos te dando XX aulas grátis em qualquer uma das lutas, e em troca queremos apenas sua opinião.

 Promoções como essa geram no cliente uma sensação de que a opinião dele é valorizada, e que o tempo em que vocês estavam “juntos” foi muito importante.

Todo ser humano quer se sentir importante e ter suas opiniões valorizadas, o que significa que, depois das aulas grátis, ele provavelmente aceitará pagar por mais aulas.

 Outros exemplos de ações que podem dar certo: 

 Seu ex-cliente pode ter parado de comprar por diversos motivos, mas isso não significa necessariamente que ele estava insatisfeito com o seu serviço.

 Logo, só o que ele precisa é de algo que favoreça a volta dele à sua base de consumidores.

  1.  Personalize seu atendimento

Já pensou na forma com que você se comunica com seu cliente? Essa comunicação abraça e se conecta com ele?

Você tem que entender quais os interesses e o vocabulário do seu público. E mais que isso: tem que pensar no problema que seu produto resolve para aquela pessoa em específico.

 Com essas informações em mãos, você pode modelar seu atendimento para deixar aquele cliente confortável.

 Seu cliente se comunica de forma mais formal ou informal? Ele está atrás especificamente do seu produto ou da vantagem que ele traz? 

 Fale como seu público, vista-se como ele e entenda tanto do seu produto quanto dos problemas que ele enfrenta.

 Isso sim é um atendimento personalizado.

  1. Invista em marketing

 Você tem um setor de marketing dentro da sua empresa? 

 Um setor inteiro especializado em chegar ao cliente certo e oferecer produtos e serviços da melhor forma possível: é aí que está o segredo definitivo para o aumento crescente e constante das vendas!

 Consigo imaginar 2 situações em que você pode estar: 

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Seu negócio não tem uma equipe de marketing digital

 Nesse caso, você está literalmente deixando dinheiro na mesa e entregando tudo para seu concorrente que, provavelmente, investe em marketing digital.

 Cada vez mais, os compradores e as empresas estão presentes na internet e se você não está ali também, você ficará para trás!

 Uma equipe de marketing é responsável unicamente por te fazer vender mais.

 Você realmente acredita que um setor inteiro focado em vendas não dará resultado?

 Caso sua empresa ainda não esteja na internet, CLIQUE AQUI e entenda como colocá-la no “mundo virtual” de forma fácil e com preço justo.

 Seu negócio tem uma equipe de marketing, mas, essa equipe não gera bons resultados.

 Nesse caso você precisa trocar sua equipe ou adicionar alguma peça que melhore rapidamente seus resultados.

 Pode ser que seu problema seja a falta de um profissional chamado Gestor de tráfego pago.

 O tráfego é o número de pessoas que chegam até suas campanhas de marketing, ele é essencial para que qualquer estratégia de marketing gere resultados.

 O gestor de tráfego é o profissional responsável por levar uma enorme quantia de tráfego pelo menor valor possível e gerar o máximo de faturamento que puder.

  1.  Acompanhe as tendências e novidades do mercado

 Ou você se atualiza ou está fora do mercado. Isso é algo lógico e inevitável.

 As pessoas gostam daquilo que é novo, pois as coisas novas representam uma possível solução para algum problema que incomoda ela.

 Fora isso, as novidades naturalmente liberam dopamina e chamam a atenção de todos que passam por ela!

 E não é só isso, caso você não se atualize constantemente, o mercado e a tecnologia vão te fazer ficar para trás de todo o mercado.

 Imagine se ainda hoje você não enviasse e-mails e não usasse ferramentas virtuais para agilizar seu trabalho.

 Sua vida seria mais difícil e a concorrência, com total certeza, iria te engolir. Não é mesmo?

 Por isso você tem de estar por dentro das novidades e tendências do mercado. Mas como fazer isso?

Como se manter atualizado:

Isso vai fazer com que você sempre esteja inteirado das novidades, e é óbvio que isso é  uma vantagem absurda sobre toda sua concorrência.

 Se você souber como trabalhar o marketing nesse momento, será conhecido como o negócio que traz sempre algo novo e excitante.

 A vantagem dessa fama é se tornar uma referência que as pessoas gostam de seguir para ter acesso a produtos e vantagens que outros ainda não tem.

  1. Fique de olho na sazonalidade e aproveite as datas comemorativas

 Já sabemos que as datas comemorativas servem para estimular as vendas e o mercado todo.

 Existem diversas formas de aproveitar essas datas, porém, o importante é saber aproveitar e conseguir mensurar suas ações.

 Sabendo medir seus resultados, você pode entender o que funciona e o que não funciona para sua clientela.

 A partir daí, o caminho é investir naquilo que gera resultado e evitar aquilo que pode te fazer perder tempo!

 Dessa forma, o único caminho provável é o sucesso e o aumento das vendas.

Imagine uma multidão com urgência para comprar, sem ligar tanto para o preço… Essa é a situação da internet nas datas comemorativas!

 Para mensurar e otimizar seus resultados, indicamos que contrate uma agência de marketing, dessa forma, todas suas vendas serão otimizadas!

Ei empreendedor, faça parte de um movimento feito para você!

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 Só quem empreende sabe o quão solitário esse caminho pode ser, por isso, agora te convido a fazer parte desse movimento.

 Quem nos ajudou a criar esse post foram empreendedores clientes da Revolute Digital, mas queremos sua ajuda também!

 Comente aqui embaixo que tipo de ação você já tomou que te gerou bons resultados e pode ajudar outros empreendedores.

 As melhores sugestões sempre serão adicionadas ao post e marcaremos o instagram do leitor que nos deu a sugestão.

 Espero que nosso conteúdo tenha te ajudado e não se esqueça de dar sua opinião aqui embaixo.

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