Vantagens-de-contratar-uma-mídia-social 

 A primeira questão aqui é, você precisa de um profissional de social mídia?

 O marketing de mídia social é novo no Brasil, por isso, muitas pessoas não entendem do que ele se trata.

 Cada vez mais, vemos que pessoas conectadas o dia todo nas redes sociais se torna algo comum.

 Por isso, cada vez mais as empresas estão presentes nas redes sociais e não medem esforços para vender pelas redes sociais.

 Não é nada fácil, mas com certeza é algo lucrativo. 

 Para suprir essa necessidade, o mercado criou um profissional especializado em trabalhar com as redes sociais, o Social Media. 

 Este conteúdo vai te mostrar o que é o marketing de mídia e quais as vantagens de contratar um profissional dessa área.

 Pegue sua caneca preferida e vamos ao primeiro tópico!

Marketing de mídia social 

 O marketing de mídia social faz parte do marketing digital e é extremamente eficiente quando bem usado.

 A estratégia mais comum é oferecer conteúdos de valor para o público, atrair seguidores e convertê-los em clientes.

 O segredo para o sucesso do marketing de mídia social é entender com quem você vai falar, ou seja, saber a profissão do público, a renda, os gostos, medos e os desejos. 

 Com esses dados, o Social mídia cria uma estratégia que se baseia e se adequa à vida do seu consumidor, por isso é tão efetivo.

 É algo tão personalizado que o público passa a se identificar com seu perfil e começa a confiar em você e sentir que são íntimos da sua marca.

 O objetivo é criar essa relação entre marca e consumidor, acumular seguidores engajados e, com o tempo, vender para essas pessoas que te consideram e te veem como autoridade.

Porque investir nas redes sociais 

 O investimento para estar nas redes é relativamente baixo e se posicionar dentro delas é algo simples.

 O resultado de uma rede social bem trabalhada é uma lista enorme de pessoas prontas para comprar de você, sem que você gaste rios de dinheiro para oferecer seu produto.

 Por exemplo, quando se chega na fase em que se tem muitos seguidores engajados e “íntimos” da sua marca, postar um simples story pode gerar diversas vendas.

 Agora imagine você realizando essas postagens e stories semanalmente para o público correto e com a oferta perfeita.

 É lucro certo, não é mesmo? 

 Isso tudo e mais um pouco cabe ao profissional de mídia social!

O que faz um profissional de social media?

 Como dito antes, as redes sociais são uma mina de ouro, porém, não é fácil extrair o ouro dessas rochas.

 Ter resultados com as redes sociais demanda muita energia, tempo e estudo.

 É necessário estudar o público, criar uma estratégia válida, pensar em bons conteúdos, produzir um conteúdo de qualidade e interagir com os seguidores.

 É comum encontrar empreendedores que desistiram das redes sociais e decidiram apenas focar no seu negócio.

 É compreensível, mas não perdoável!

 Acontece que muitos empreendedores acabam perdendo a noção de tempo e quando percebem, estão gastando a maior parte do seu tempo para cuidar das redes sociais.

 O problema é que os resultados, em geral, vêm em médio ou longo prazo.

 Não adianta se esforçar ao máximo e querer ter resultado em uma semana; você tem que ser constante e se aplicar durante meses ou semanas para obter resultados expressivos.

 Exatamente por isso existe o profissional de Social Media.

 Ele é quem vai cuidar das suas redes e assumir todo esse trabalho cansativo.

 Você apenas precisará administrar o seu negócio e direcionar o caminho que suas redes vão tomar. 

 Logo, se posso te dar uma dica, ela com certeza inclui você se aplicar no seu negócio e terceirizar o trabalho nas mídias sociais para um Social Media.

Quanto custa um profissional de social media?

Vantagens-de-contratar-uma-mídia-social 

 É complicado definir um valor para qualquer serviço, mas, para o serviço de social media é ainda mais difícil ter uma resposta.

 Em geral, o profissional calcula o valor de uma hora de trabalho e cria pacotes com um valor fechado, sendo justo tanto para quem contrata quanto para quem presta o serviço.

 Além disso, temos que considerar fatores como o tempo de experiência do profissional, especializações e a capacidade dele gerar resultados.

 Tenha em mente que, se o social media gerar resultados, o valor a ser pago deixa de ser um gasto e se torna um investimento.

 Qualquer profissional capaz de trabalhar, cobrir seus custos e gerar lucro é um profissional que vale a pena contratar.

 Entretanto, o que posso afirmar é: valor difere de preço.

 Isso é um clichê do mercado, mas, convenhamos que os clichês são o que são porque se baseiam na realidade!

 Optar pelo serviço mais barato pode resultar em perda de tempo e gasto de recursos, por isso, é necessário saber escolher um bom profissional.

Como saber se minha empresa precisa de um social media?

Responda essas perguntas:

  1. Sua empresa já está nas redes sociais?
  2. Nas redes, ela tem o desempenho esperado?
  3. Você realmente sabe como gerenciar seu perfil?
  4. Seus seguidores engajam com suas publicações?
  5. Você sabe usar as redes como uma ferramenta para gerar vendas?
  6. Por fim, mas não menos importante: suas redes geram vendas?

 Se sua resposta foi não para pelo menos quatro perguntas, você precisa urgentemente de um profissional cuidando da imagem e relacionamento da sua empresa nas redes sociais.

 O “Urgentemente” aqui tem a ver com o fato de você estar deixando de vender e esse dinheiro que você deixa de ganhar ir direto para o bolso do seu concorrente.

O social media é primordial na maior parte das empresas, por mais que muitas delas não saibam que precisam desse profissional.

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